Trator agrícola beneficia Lagoa dos Prates, Riacho Fundo e Fazenda Correia em Candiba

A zona rural de Candiba foi beneficiada com um trator agrícola destinado pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), através de emenda parlamentar. O equipamento foi entregue às comunidades de Lagoa dos Prates, Riacho Fundo e Fazenda Correia, através de indicação do vereador Gilson do PT.
Na última sexta-feira (1º), Waldenor foi recepcionado por seu Messias, dona Maria e outros representantes dessas localidades com muito carinho e agradecimento, o que emocionou o deputado.

 
“Isso conforta muito o parlamentar, ver esse reconhecimento. Quero também agradecer em retorno pela acolhida dos companheiros e pelo apoio que temos recebido”, disse. 
O deputado fez questão de destacar a sua parceria com o companheiro Gilson no município, que para ele “é um irmão”. “A nossa amizade extrapola a política, é pessoal, é familiar. Além disso, Gilson é um vereador muito comprometido no que faz, na forma como faz, com muita responsabilidade”, acrescentou Waldenor.

Ele destacou ainda que, junto com o deputado estadual Zé Raimundo, tem priorizado as zonas rurais dos municípios de atuação do seu mandato, por reconhecer que a região tem uma característica particular. “Muitos dos nossos municípios têm mais de 70% da sua população vivendo na zona rural”.
Waldenor lembrou ainda que, por muitos anos, o homem e a mulher do campo foram esquecidos pelos governantes. 
“Só depois que elegemos um nordestino, o companheiro Lula, que o povo do campo, da zona rural foram olhadas. O Lula resolveu fazer um governo para quem mais precisa e adotou uma série de programas e políticas públicas para melhorar a vida dessas pessoas como o Bolsa Família, o Pronaf, o Seguro Safra, investimentos para aquisição de equipamentos, Água Para Todos, Luz Para Todos. Todos esses programas voltados para melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher da zona rural”, concluiu.    Por: Débora Silveira