Primeira feira literária de Mucugê acontece em agosto


A cidade de Mucugê na Chapada Diamantina vai realizar a sua primeira feira literária no próximo mês de agosto, entre os dias 11 a 14. A Fligê, como está sendo chamada, entra para o circuito nacional literário e irá homenagear o escritor baiano Afrânio Peixoto (1876/1947), nascido em Lençóis, e que dedicou parte da sua obra à região em que nasceu. 
A Feira Literária de Mucugê conta com o apoio do deputado federal Waldenor Pereira, através de emenda parlamentar destinada pelo seu mandato. Outros parceiros do evento são a Prefeitura Municipal de Mucugê e o Instituto Incluso, com apoio financeiro da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.
A Fligê é uma realização do Coletivo Lavra e vai oferecer uma programação bem diversificada com conferências, encontros, lançamentos, leituras guiadas, contação de histórias, oficinas, estandes/editoras, homenagens e apresentações artísticas, atividades literárias e culturais, além de uma programação especial direcionada ao público infanto-juvenil. 
O evento deve movimentar toda a região contribuindo para o crescimento do turismo nesta época do ano em uma das mais belas regiões da Bahia e do Brasil. 

19/7/2016 | Por: Débora Silveira