Janio: Temer faz de tudo para salvar Cunha
:
"Talvez não fosse preciso dizer mais nada sobre a atitude de Temer. Afinal, apesar de todo o esforço da Lava Jato e dos pró-impeachment para incriminar petistas, na opinião nacional ninguém simboliza mais a calamidade política do que Eduardo Cunha. Está dito quase tudo sobre protetor e protegido", diz Janio de Freitas, sobre os esforços do interino Michel Temer para salvar seu aliado Eduardo Cunha; "E viva a nova (i)moralidade", conclui o jornalista

247 – Na coluna Ponto de encontro, o colunista Janio de Freitas afirma que "Michel Temer e seu governo agem para salvar Eduardo Cunha na Câmara".

"Talvez não fosse preciso dizer mais nada sobre a atitude de Temer. Afinal, apesar de todo o esforço da Lava Jato e dos pró-impeachment para incriminar petistas, na opinião nacional ninguém simboliza mais a calamidade política do que Eduardo Cunha. Está dito quase tudo sobre protetor e protegido", diz ele.

"À parte a liturgia do cargo, de que Sarney tanto falou, o Poder requer cuidados com sua respeitabilidade. Ao menos no sentido, tão do agrado de jornalistas brasileiros, cobrado às aparências da mulher de César", diz o colunista. "É um múltiplo réu no Supremo Tribunal Federal, tão excluído do exercício de mandato que está proibido até de simplesmente entrar na Câmara dos Deputados, Casa aberta a todos. Proibição, ao que consta, sem precedente. Não no conceito, de moralidade ao menos duvidosa, que o atual morador aplica ao uso do palácio de governo."

"E viva a nova (i)moralidade", conclui o jornalista.