sexta-feira, 27 de maio de 2016

Em Brumado, Waldenor comemora a entrega de 100 Tratores para comunidades rurais

O deputado federal Waldenor Pereira esteve em Brumado na noite de hoje (26) para entregar mais um trator com implementos agrícolas, fruto de emenda parlamentar do seu mandato em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo. O equipamento entregue hoje à comunidade de Campo Seco faz parte de um total de 100 tratores já destinados aos municípios da região Sudoeste pelos parlamentares petistas.
Ao lado do vereador Zé Carlos de Jonas, do ex-vice-governador Edmundo Pereira e da suplente de senadora Marizete Pereira, o deputado foi recepcionado por moradores da comunidade rural e região circunvizinha. O secretário municipal de Agricultura, Fred Neves, participou do evento representando o prefeito Aguiberto Dias.
Outras lideranças locais também estiveram presentes, como os vereadores Catoze, Agno e Édio e os companheiros Dr. Alessandro e Manelão. O município vizinho de Malhada de Pedras também enviou representantes para prestigiar o ato, dentre eles os vereadores Gonçalo, Beto e Lurdinha e os companheiros Salvador e Ernani.


Waldenor explicou aos presentes que, junto com Zé Raimundo, tem voltado as ações do seu mandato prioritariamente à agricultura familiar, objetivando contribuir para a melhoria da produção, do rendimento e da qualidade de vida dos moradores da zona rural.
“A Bahia é o estado com a maior população rural, em termos absolutos, do Brasil. Na nossa região Sudoeste, por exemplo, existem municípios que contam com quase a totalidade da sua população residente no campo. Em razão dessa característica dos nossos municípios é que eu e o companheiro Zé Raimundo temos dedicado uma atenção especial ao homem do campo e à agricultura familiar”, disse.
O deputado citou ainda que não só a destinação de tratores fazem parte das ações parlamentares desenvolvidas em benefício da zona rural, mas também a construção de sistema simplificados de água, extensão de redes de abastecimento, construção de cisternas e de barreiros de trincheira, além da construção e limpeza de pequenas barragens.
“Aqui em Brumado conseguimos implantar diversos sistemas de abastecimentos, o mais recente foi o do povoado da Pompéia. Temos também destinado através de emenda tubos para extensão de redes de água. Agora, por exemplo, para vocês terem uma ideia, entregamos na região do São Francisco 150 quilômetros deses tubos”, finalizou.

Encruzilhada: bandidos encapuzados assaltam agência dos Correios e deixam dinheiro durante a fuga Nessa terça (21), quatro bandidos arm...