quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dia do Trabalhador Rural é comemorado em Anagé


Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram ontem, (25) ao lado da prefeita Andréa Oliveira em Anagé, para comemoração do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural.


O evento, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anagé, reuniu vários homens e mulheres que vivem do sustento do campo e que trabalham para que os alimentos cheguem à mesa de consumidores em todo o Brasil.

Também estiveram presentes os vereadores Jadiel Santos e Igor Macário, o secretário interino da Agricultura, Ricardo Vandré, o secretário de Administração Napoleão Pires, o secretário de Obras, Eni Carlos Ribeiro, Joana Dalva, representando a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Rui Novais e Luís Cláudio, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Anagé, Nabucodonozor Pires, entre outras lideranças políticas.
Os artistas da terra, o cantor Aroldo Lima e os cordelistas Fonzinho de Anagé e Beto Morais, alegraram o evento com música e declamação de cordéis, homenageando o homem do campo.


Durante o evento, o deputado Zé Raimundo parabenizou a gestão da prefeita Andréa pelas conquistas alcançadas no município, e ressaltou a melhoria da qualidade de vida na zona rural ao longo dos anos, com os programas sociais do governo de Lula, a construção de escolas nas comunidades rurais, transporte escolar, sistemas de abastecimento de água e tantos outros avanços. O deputado parabenizou ainda os homens e mulheres do campo pela influência no crescimento da economia e sustento da população.


O deputado Waldenor Pereira também parabenizou os trabalhadores rurais: “Muito importante que a gente comemore o Dia do Trabalhador, pela participação da população da zona rural no nosso estado. Em vários municípios da região Sudoeste, a população rural é maior do que a população urbana. Uma população que já foi tratada com muito descaso pelos governos anteriores. Foi preciso a gente eleger um pernambucano, nordestino, filho de trabalhadores rurais, o companheiro Lula para mudar essa realidade. Claro que os desafios a conquistar ainda são enormes, mas não há quem não reconheça que o nosso projeto político melhorou a vida da população, é energia, é água, é a melhoria da estrada, na saúde, a chegada da escola, a melhoria da renda. E aqui em Anagé, com a parceria do Sindicato com Andréa, o povo tem uma prefeita comprometida com os programas sociais, com a agricultura familiar, trazendo uma nova realidade para a população rural.”, finalizou.

59,3 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, mostra estimativa do SPC Brasil e CNDL da Redação Região Sudeste concentra o ma...